domingo, 2 de novembro de 2025

Professor de Ortigueira e ex-morador de Borrazópolis, morre em acidente

]As comunidades de Borrazópolis e Ortigueira amanheceram enlutadas neste domingo (2), Dia de Finados, após a confirmação da morte do professor Éder Pereira da Silva, diretor da Escola Maria Loyola, em Ortigueira. Natural de Borrazópolis, Éder era filho do saudoso professor Onofre Pereira da Silva e era muito querido nas duas cidades.
De acordo com informações, o professor sofreu um acidente de trânsito na tarde de sábado (1º), após participar de um jogo de futebol com amigos em Imbaú. Um dos colegas relatou que Éder decidiu retornar sozinho em seu carro, um VW Gol, e que chegou a vê-lo no pedágio de Imbaú, poucos minutos antes do acidente.
Cerca de oito quilômetros após o pedágio, o veículo colidiu frontalmente com uma carreta-tanque, que seguia vazia no sentido capital. O impacto ocorreu por volta das 17h10, no km 367 da BR-376, em Ortigueira.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Gol morreu no local. O casal que estava no caminhão foi socorrido pela concessionária e encaminhado ao Hospital de Telêmaco Borba. As causas exatas da colisão ainda serão apuradas por meio de laudo pericial.
A família só foi informada do acidente horas depois, quando a esposa de Éder percebeu sua ausência por volta das 22h. Ela acreditava que o marido estivesse em um churrasco com amigos do time.
A morte do professor Éder Pereira da Silva causa muita comoção entre as duas cidades.
Fonte - Repórter do Vale