domingo, 1 de fevereiro de 2026

FAXINAL – Polícia Civil e Polícia Militar prendem pai e filho condenados por estupro

A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam, na tarde de sábado, 31 de janeiro de 2026, pai e filho condenados pelo crime de estupro de vulnerável, em Faxinal. As prisões ocorreram em uma residência localizada no Jardim Santa Helena.

De acordo com as informações, a primeira prisão foi realizada pela Polícia Civil, que deu cumprimento ao mandado contra A. S. Logo em seguida, equipes da Polícia Militar chegaram ao imóvel após confirmarem a existência de outro mandado de prisão em aberto contra o pai, L. S., que também residia no local. Conforme apurado, a esposa de A. S., informou aos policiais ele já havia sido conduzido pela Polícia Civil, enquanto L. S., estava no banheiro da residência no momento da chegada da equipe.

Os dois foram cientificados dos mandados de prisão definitiva decorrentes de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. Lourenço, nascido em 28 de outubro de 1948, recebeu pena restante de 15 anos, 11 meses e 7 dias de prisão em regime fechado, conforme decisão do Juízo Único da Comarca de Faxinal .

Após a prisão, L. S foi encaminhado ao hospital para a realização do laudo de lesões corporais e, na sequência, entregue ao Departamento Penitenciário (Depen), anexo à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal. Já A. S., também foi submetido aos procedimentos legais e recolhido ao sistema prisional. Segundo informações apuradas, o filho foi condenado a 30 anos de prisão e o pai a 15 anos .

Os mandados foram cumpridos sem resistência e o caso reforça a atuação conjunta das forças de segurança no cumprimento de decisões judiciais na comarca de Faxinal. A defesa dos acusados informou que ele sempre negaram a prática do crime e ainda buscam provar inocência.